Dúvida

Kuznetsova dá W.O. em Sydney e vira dúvida para o Aberto da Austrália

Russa sentiu um problema na região abdominal e terá que passar por exames para saber a gravidade da lesão


Kuznetsova falou na sala de imprensa do torneio de Sydney
Após a desistência de Maria Sharapova, o Aberto da Austrália ganhou mais uma dúvida no dia de hoje. Após sentir um problema na região abdominal na partida válida pela segunda rodada do torneio Sydney, em que venceu Kaia Kanepi, Svetlana Kuznetsova teve que desistir de disputar ás quartas-de-final.

Com um teste realizado no aquecimento, a russa sequer entrou em quadra para enfrentar a japonesa Ai Sugyama, que com isso avançou às semifinais. "Eu senti na outra partida, mas consegui jogar até o final. Agora está começando a puxar e eu me sinto cada vez pior", contou a número 8 do mundo.

Não é a primeira vez que Kuznetsova sente problema semelhante. Em 2006, a russa chegou à final de Roland Garros sentindo as mesmas dores. "Joguei o torneio inteiro sacando mais fraco", contou a tenista. Para conhecer a gravidade da lesão, a russa passará por uma ressonância magnética amanha.

A princípio, a orientação é de repouso. "O fisioterapeuta está me dizendo para eu descansar por uns dois dias, para não fazer nada", afirmou a campeã do US Open em 2004. "Em seguida, devo voltar a jogar pouco a pouco, conforme meu corpo for respondendo".

Decepcionada por sentir a lesão em um momento tão importante da temporada, Kuznetsova confirmou a possibilidade de ficar fora do primeiro Grand Slam do ano: "Estou muito triste porque trabalhei arduamente na pré-temporada". Embora as chances de jogar nas quadras do Melbourne Park estejam reduzidas, a tenista contou que não será fácil tomar esta decisão. "É muito difícil decidir. Para eu me convencer que tenho realmente uma lesão, ela tem que ser muita grave".

Mais notícias sobre o Aberto da Austrália...

+ Ivanovic é capa de revista de tênis na Austrália

+ Pegadores de bola chegam à Austrália e recebem treinamento para o primeiro Grand Slam do ano

+ Nadal afirma que, se encontrar seu melhor nível, pode vencer na Austrália

+ Del Potro não se diz pronto para vencer, mas quer chegar à final no Aberto da Austrália

+ Kuznetsova dá W.O. em Sydney e vira dúvida para o Aberto da Austrália

+ Federer coloca Nadal como grande favorito para o Aberto da Austrália

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Janeiro de 2009 às 11:19


Notícias