Kournikova elogia e defende Sharapova

Ex-tenista russa acredita que sua compatriota não deve disputar partidas lesionada


Assim como fez o capitão da equipe russa da Federation Cup, Shamil Tarpíschev, a ex-tenista Anna Kournikova defendeu sua compatriota Maria Sharapova das críticas por ainda não ter atuado pela Rússia na competição internacional organizada pela ITF (International Tennis Federation).

A bela Kournikova defende Sharapova

O fato de Sharapova nunca ter jogado a Fed Cup gera muitas críticas da imprensa local, que aponta a falta de compromisso da tenista com sua pátria.

Em entrevista para um jornal russo, Kournikova elogiou Sharapova alegando entender os motivos da ausência dela nos duelos da Fed Cup. "Sei por experiência própria o que é uma lesão esportiva e como isso pode influenciar no resultado de uma partida. Até mesmo uma leve distensão pode limitar os movimentos em quadra", revelou.

Apesar de não contar com nenhum título de simples no circuito profissional da WTA (Sharapova tem 16), Kournikova defendeu seu país em 12 confrontos da Fed Cup, nos quais disputou 19 partidas e venceu 12.

A estréia de Sharapova na competição pode acontecer ainda neste ano, no confronto válido pela final do torneio, diante da Itália.

Luiz Pires

Publicado em 8 de Agosto de 2007 às 20:09


Notícias