Cirurgia

Korolev sofrerá cirurgia e ficará quatro meses longe das quadras

Tenista cazaque sofre com problemas no cotovelo direito desde o Aberto da Austrália em janeiro


Tenista cazaque sofre com problemas de contusão desde o início do ano
A atual temporada não tem sido umas das mais prazerosas ao cazaque Evgeny Korolev. O tenista de 22 anos está sofrendo com uma lesão no cotovelo direito, que o incomoda desde o início do ano. Depois de consultar médicos nos Estados Unidos, o tenista vai passar por uma cirurgia na próxima quinta-feira em Nova York e ficará quatro meses afastado do circuito.

Os médicos informaram que o ex-número 46 do mundo sofreu uma pequena fratura por estresse no cotovelo, havendo também um rompimento de um tendão. Atualmente número 91 do ranking da ATP, o tenista não joga desde a estreia no US Open, quando teve que desistir em confronto contra o japonês Kei Nishikori.

Korolev surpreendeu em 2009 no ATP de Delray Beach, disputado em quadras rápidas. Na ocasião, o tenista natural de Moscou e residente em Astana passou o qualifying e chegou à primeira e única decisão na carreira, sucumbindo diante do norte-americano Mardy Fish na final. Na temporada de quadras rápidas da Oceania em 2010, o jogador teve um desempenho regular, mas que foi destacado no Australian Open, em que chegou à terceira rodada em Melbourne, após derrotar Tomas Berdych em sets diretos na segunda rodada, antes de cair frente ao chileno Fernando Gonzalez em batalha de cinco sets.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011

+ Del Potro: "O mais importante hoje era meu pulso, e está perfeito!"
+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Korolev sofrerá cirurgia e ficará quatro meses longe das quadras
+ "Chocólatra", Federer mostra seu talento como ator em comercial de TV


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2010 às 08:28


Notícias