Cultura

Kohlschreiber visita zoológico mais antigo do mundo em Viena

Alemão aproveita folga para conhecer lugar histórico na capital austríaca


Divulgação
Kohlschreiber aproveitou tempo livre para visitar zoológico em Viena
Prestes a enfrentar a grande esperança de título dos donos da casa, Jürgen Melzer, nessa sexta-feira, o alemão Philipp Kohlschreiber decidiu fazer um passeio pela capital Viena na véspera do confronto de quartas-de-final do ATP local. E o principal destino do jogador de 27 anos aproveitou a folga para conhecer uma das maiores atrações do país - o zoológico Schönbrunn, reconhecido como o zoológico mais antigo do mundo, fundado em 1752.

Ex-top25, o atual número 35 do mundo teve a oportunidade de alimentar pinguins e zebras e declarou que a experiência foi muito proveitosa. "Foi muito divertido. Os pinguins menores pularam em mim, mesmo não se importando que eu era maior do que eles, como foi com os peixes. Foi-me dito que eles (pingüins) têm os bicos bem afiados, então fiquei um pouco assustado", confessou o germânico natural de Augsburg.

O alemão ficou impressionado com os animais do local, enaltecendo todos os perfis observados e como a natureza proporciona grandes momentos às pessoas. "Foi muito bom tocar os animais e alimentá-los. As zebras foram bastante similares aos cavalos, mas muito mais tímidas. Ouvi dizer que não tem como montá-los. É impressionante que a natureza possa criar listras desse tipo, é realmente incrível."

Atualmente, Kohlschreiber é o melhor alemão classificado do ranking da ATP, com 35 vitórias e 22 derrotas na temporada. Na carreira profissional, possui dois títulos, conquistados em Auckland, em 2007 e em Munique, em 2008. Os melhores resultados do alemão em 2010 foram as semifinais alcançadas novamente em Auckland, em janeiro, e em Metz, no mês passado.

Confira mais fotos do passeio turístico do alemão nessa quinta-feira:

Divulgação

Alemão alimentando pinguins famintos no zoológico histórico da capital austríaca

Divulgação
Alemão ficou encantado com as listras naturais das zebras
Divulgação
Jogador não perdeu a oportunidade de alimentar também as zebras do local

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira
+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo

+ Roddick pode voltar ao circuito no ATP 500 da Basileia

+ Capitão francês na Davis declara: "Viagem à Sérvia vai ser um inferno!"
+ Nalbandian e Monaco lamentam morte de ex-presidente argentino

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2010 às 11:32


Notícias