Tentando melhorar

Kohlschreiber fecha contrato com ex-técnico de Murray

Alemão de 26 anos é o principal tenista de seu país no momento e espera voltar a se aproximar do top20


Kohlschreiber vibra durante vitória sobre Andy Roddick no Aberto da Austrália de 2008
Nesta terça-feira o tenista alemão melhor posicionado no ranking mundial Phillipp Kohlschreiber, anunciou ter assinado um contrato com Miles Maclagan, ex-técnico do britânico, número 4 do mundo, Andy Murray, para comandar seus treinamentos após a temporada asiática e durante o próximo ano.

Com o acordo, o alemão atualmente número 31 do mundo espera voltar a se aproximar do top 20, como fez em setembro de 2009 ocupando a 22ª colocação - a melhor de sua carreira - além de voltar a conquistar títulos, o que não acontece desde janeiro de 2008, quando conquistou seu segundo torneio profissional, o ATP 250 de Auckland, após ter vencido o ATP 250 de Munique em 2007.

Ao lado de Maclagan desde 2007 até julho deste ano, Murray conquistou cinco Masters 1000 entre seus diversos títulos que o levaram a ser, há mais de dois anos, o dono da quarta posição do ranking mundial, chegando até a ser o terceiro melhor do mundo em algumas semanas.

Este ano, Kohlschreiber faz uma temporada irregular tendo como melhor resultado as semifinais justamente do torneio de ATP 250 de Auckland, alcançadas em janeiro. No último US Open ele caiu logo na segunda rodada diante do francês Gilles Simon, mas compensou com uma participação vitoriosa na Copa Davis diante do sul-africano Rik De Voest.

Últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Todas cabeças-de-chave vencem na estreia do WTA de Tashkent

+ Indian Wells anuncia projeto de melhorias na área do complexo tenístico

+ Após muita espera, Del Potro deve voltar ao circuito em Bangkok

+ Campeão em 2008, Nadal anuncia volta a Queens em 2011
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"

ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2010 às 15:20


Notícias