Kim Clijsters volta ao circuito como diretora do WTA da Antuérpia

O torneio havia se tornado exibitório, mas a partir de 2015 voltará a ser uma competição oficial


clijsters

Kim Clijsters e a raquete de ouro e diamantes no lançamento do WTA da Antuérpia

O WTA da Antuérpia voltará ao calendário de torneios do circuito de tênis feminino e com Kim Clijsters como diretora da competição. Com a aposentadoria da belga e de sua compatriota Justin Henin-Hardenne, a cidade da região de Flandres viu o torneio ficar de fora das competições oficiais após a reestruturação do calendário da WTA.

Para não acabar com o torneio da segunda maior cidade da Bélgica, de 2009 até este ano, os "Diamond Games" se tornaram partidas de exibição com a participação de Clijsters. Mas para 2015, o torneio volta ao calendário da WTA e ainda com o status de torneio Premier.

Antes de sair da lista oficial de torneios, o troféu do WTA da Antuérpia sempre foi um dos atrativos do torneio. Se uma tenista vencesse por três vezes em cinco anos, ela ganharia uma raquete de ouro com diamantes no valor de 1 milhão de dólares como troféu, a única a conseguir esse feito foi a treinadora de Andy Murray, Amelie Mauresmo.

Para a nova safra de torneios na Antuérpia, o prêmio ficou ainda melhor. A campeã receberá uma raquete de ouro cravejada com diamantes no valor de US$ 1,5 milhões. "Acredite, isso é o que faz este torneio particularmente atrativo para as jogadores! Nossa primeira meta é estabelecer o torneio como o mais forte possível, incluindo algumas da maiores tenistas do mundo e várias jogadoras do Top 20," declarou Kim Clijsters no lançamento do mais novo torneio no calendário da WTA.

 

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2014 às 17:51


Notícias WTA Antuérpia Kim Clijsters Clijsters