Volta?

Kim Clijsters pode estar voltando ao circuito

Após morte do pai, belga voltou aos treinamentos e já planeja jogo exibição em seu país


Kim Clijsters abandonou o circuito profissional de tênis, em maio de 2007, para dar luz a sua primeira filha. Na ocasião, a ex-número um do mundo afirmou que estava encerrando sua carreira e se dedicaria exclusivamente à sua família. Quase dois anos depois, a belga está de volta aos treinos e se especula no país que ela pode estar preparando um retorno às quadras.

O motivo para a volta da tenista teria sido a morte de seu pai, Leo Clijsters, no início deste ano. A princípio, a belga apenas voltou aos treinamentos e divulgou que jogará uma partida de exibição durante o verão europeu.

Campeã do US Open em 2005, Clijsters voltou a treinar inclusive com seu antigo treinador, Wim Fissette, e com sua ex-parceira de duplas Kirsten Flipkens.  A volta da ex-namorada de Lleyton Hewitt poderia ser no ITF de Torhout, na Bélgica, que acontece em abril. Caso realmente o retorno seja confirmado, a belga se juntará a outras tenistas que se aposentaram e depois mudaram de idéia - como Lindsay Davenport e Martina Hingis.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Fevereiro de 2009 às 09:29


Notícias