US Open

Khachanov bate Kyrgios e encara Ruud na semi do US Open

Russo superou o australiano em jogo duro de 5 sets


Reprodução Twitter

O russo Karen Khachanov voltou ao seu melhor nível. Jogando um tênis agressivo, o ex-top 8 do mundo sacou demais, eliminou o rival Nick Kyrgios por 3 sets a 2 e garantiu uma vaga na semifinal do US Open 2022. As parciais foram 7/5 4/6 7/5 6/7 6/4. 

Em sua primeira semi de Major da carreira, Khachanov vai medir forças contra Casper Ruud. Mais cedo, o norueguês (que pode se tornar líder do ranking na próxima segunda-feira) eliminou o italiano Matteo Berrettini em sets diretos, placar de 6/1 6/4 7/6.

No confronto direto entre os semifinalistas, Casper Ruud possui apenas uma vitória, conquistada na primeira rodada do ATP Masters 1000 de Roma em 2020.

Mesmo se Khachanov perder este jogo, vai garantir sua volta ao Top 20 do ranking. Ruud pode ir para terceiro, segundo ou primeiro do ranking, dependendo de seus dois próximos jogos em NY. Se vencer o torneio, será o novo Nº1.

Nick Kyrgios já declarou que vai tirar um bom tempo de férias na Austrália e dificilmente disputará mais algum torneio este ano. Com a campanha no US Open, o tenista natural de Canberra vai subir para 19º do ranking mundial.

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2022 às 02:03


Notícias Khachanov US Open