Juvenis têm dia de vitórias nos Estados Unidos

Quatro brasileiros avançaram em torneios disputados na Flórida


Cinco tenistas juvenis brasileiros estão nos Estados Unidos disputando competições internacionais. Rafael Camilo, José Pereira Jr, Fernando Romboli e Nicolas Santos disputam o tradicional Orange Bowl, que está em sua 60a edição e é um dos torneios mais importantes do circuito. Enquanto isso, João Vitor Fernandes participa da Prince Cup.

Disputando os 16 anos no Orange Bowl, Camilo e Pereira começaram bem. O primeiro bateu o romeno Andrei Savulesco por 6/4 e 6/1, já o segundo passou pelo norte-americano Raymond Sarmiento por 1/6, 7/5 e 6/3.

Santos, campeão semana passada no Eddie Herr e, agora, na quarta posição do ranking mundial da ITF, já estreou no Orange Bowl, em Key Biscayne, Estados Unidos. Nesta terça-feira, 5, o tenista, cabeça-de-chave número um da categoria 18 anos, venceu o tailândes Perakiat Sirilvethaiwattana, por 6/3 e 6/2, e passou à segunda rodada. Seu próximo desafio será contra o equatoriano Gonzalo Escobar, que na estréia passou pelo dinamarquês Soren Wedege, com duplo 6/1.

O vice-campeão do Banana Bowl e 55º no ranking da ITF, o santista Fernando Romboli começou bem sua caminhada no Orange Bowl. Ele superou o norte-americano Dennis Lajola, 13º cabeça-de-chave do evento e 45º na lista, por 6/4 e 6/2. Agora, ele pega outro tenista da casa: Austin Krajicek.

Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2006 às 18:00


Notícias