Eles tiveram vitórias bem diferentes

Julinho e Ferreiro garantem rodada perfeita para o Brasil

Eles tiveram vitórias bem diferentes


O Brasil teve 100% de aproveitamento no primeiro dia da etapa de Assunção da Copa Petrobras. Na quadra central, o paulista Júlio Silva marcou 2/6, 7/6 (7/3) e 6/3 sobre o argentino Diego Junqueira, em 2h01min; na 11, o gaúcho Franco Ferreiro passou pelo convidado local Juan Carlos Ramirez, parciais de 6/3 e 6/2.

Julinho começou frio e perdeu os sete primeiros pontos do jogo. Contra um jogador que praticamente não errava, teve de buscar uma solução para mudar a dinâmica da partida. "Ele parece uma máquina de bater na bola. Quando comecei a atacar mais o segundo saque, tive mais variacão. Não se pode bater bolas lentas e deixar que ele controle o jogo. O que o Junqueira não gosta é de ser atacado o tempo todo", falou.

O tenista de Jundiaí é o 195o do mundo. Embora não tenha superado o seu melhor ranking neste ano, fez seus pontos jogando challengers fortes na Europa - obteve dois vice-campeonatos - e por isso vê com otimismo sua performance em 2007. "Com certeza foi a temporada em que joguei melhor na minha carreira. Só faltou de julho para cá emplacar outro bom resultado. Perdi muitos jogos no detalhe", afirmou.

Na próxima fase, Julinho pega o vencedor da partida entre o qualifier argentino Diego Cristin e o francês Nicolas Devilder, que o derrotou em Belo Horizonte em jogo cheio de provocações. "O Cristin está muito bem e uma revanche contra o Devilder também seria legal. Mas não ficou ressentimento nenhum do último jogo, está tudo superado", garantiu.

Já Ferreiro sobrou em quadra e controlou quase sempre os pontos com sua direita. Quando não tinha tempo para fugir da esquerda, usava slices e quebrava o ritmo do adversário, que sequer tem pontos no ranking de entradas.

Na próxima rodada, o tenista de Uruguaiana mede forças com o paulista João Souza ou chileno Paul Capdeville. Souza foi prejudicado pela chuva no future de Itu, onde perdeu na semifinal, e teve de atuar no Brasil nesta segunda-feira, o que atrasa sua chegada ao Paraguai.

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2007 às 08:48


Notícias