Mudança de Planos!

Jogadores pedem revisão de calendário e Brasil Open pode ir para o final do ano a partir de 2014

ATP brasileiro seria realizado no final da temporada junto com Viña del Mar e Buenos Aires; nova data possibilitaria maior descanso para Federer e Cia


Divulgação/Brasil Open/Inovafoto
Brasil Open deverá ter data alterada para o final do ano a partir de 2014
Único torneio de grande porte do circuito profissional em solo brasileiro, o Brasil Open poderá ver sua data alterada a partir de 2014. Tudo porque uma reunião entre os jogadores e ATP, realizada no último domingo, em Nova York - sede do US Open, último Grand Slam do ano -, estipulou uma reorganização do calendário masculino.

O objetivo é que os jogadores tenham um maior período para descansar após as cansativas semanas jogando os principais torneios do mundo, principalmente os quatro Slams - série de torneios em que são disputados em duas semanas. Para os brasucas, a expectativa é que o ATP em São Paulo seja transferido para o final do ano (desde 2004, o Brasil Open é disputado em fevereiro).

Ron C Angle (TPL)
Caso proposta seja aprovada, Federer (foto) e Cia teriam mais tempo de descanso ao final do ano
As novas decisões ainda não foram oficializadas e será necessário ainda um último encontro em que os próprios jogadores votarão a favor ou contra das medidas. Segundo o diário espanhol Marca, outras prováveis mudanças serão a mudança de data do ATP Finals logo após a gira de eventos pela Ásia, que acontece em outubro.

Segundo a publicação, os tenistas teriam, logo depois, três semanas de descanso para jogarem a turnê sul-americana, que inclui, além do ATP brasileiro, os torneios ATPs 250 de Viña del Mar e Buenos Aires.


Com essa reorganização, Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Cia teriam a opção de descansarem e se prepararem por dois meses antes do Australian Open, primeiro grande evento da temporada.


As mudanças que estão sendo discutidas, caso sejam aprovadas, entrarão em vigor somente em 2014, quando outro torneio no País - o ATP 500 do Rio de Janeiro - debutará ao longo do calendário.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2012 às 14:41


Notícias