O tetracampeão de Grand Slams acredita que o australiano será uma das próximas estrelas do circuito do tênis
Dono de dois títulos de Roland Garros e do Australian Open, o americano Jim Courier ficou impressionado pela qualidade do australiano Nick Kyrgios durante o primeiro Grand Slam do ano e já aposta no jovem de 19 anos para ser um dos representantes do Big 4, grupo composto por Nadal, Federer, Murray e Djokovic, após o fim do domínio desses tenistas no circuito.
"Ele tem um grande jogo, um faro para grandes situações e se ele mantiver desse modo, claramente será," declarou o comentarista da Channel Seven, canal australiano que transmite o Grand Slam local. "A gente se pergunta quem pode carregar o bastão quando o Big 4 se aposentar. Nick Kyrgios levantou sua mão e falou: "Eu posso ser um desses caras".
Com grandes jogadores despontando no cenário do tênis, o quadrifinalista de Wimbledon em 2014 é apontado por Courier como um dos melhores da nova safra e que há muito não se via nada igual no circuito. "Nunca se sabe sobre o futuro, não se pode ter certeza, mas ele é um dos jovens tenistas mais eletrizantes que vemos em muito, muito tempo."
Disputando pela segunda vez uma fase de quartas de final de um Grand Slam, o dono da casa terá uma difícil missão se quiser estar entre os quatro tenistas remanescentes em Melbourne. Kyrgios enfrentará o vice-campeão do torneio por três vezes, Andy Murray, na Rod Laver Arena, não antes das 06h15 desta terça-feira, horário de Brasília.
Publicado em 26 de Janeiro de 2015 às 09:38