De olho em 2009

Jankovic trabalha duro para se manter no topo

Tenista sérvia reforça a parte física para evitar lesões em 2009


Jelena Jankovic sabe que ainda mais difícil do que chegar ao número 1 do mundo é manter-se no topo. Por isso, a sorridente sérvia está trabalhando duro nas semanas de folga dos torneios da WTA.

Ella Ling / TPL
Jankovic quer estar com o físico ainda melhor na próxima temporada


Em uma teleconferência para promover sua participação no torneio-exibição JB Group Classic, que será jogado em Hong Kong entre os dias 7 e 10 de janeiro, a sérvia falou sobre o trabalho físico que tem realizado nos últimos dias. "Eu acabei de chegar do México, onde estava em alta altitude e com ênfase na minha parte física. Estava correndo muito e passando horas na academia, para melhorar a minha força e minha velocidade".

A tenista explicou sobre a necessidade de se prevenir das lesões. "Eu quero estar muito forte e em forma para o próximo ano e para minimizar o risco de lesões ao máximo que eu puder". Agora, a tenista está na Flórida treinando na academia de Nick Bollettieri onde faz trabalho físico e de quadra.

Todo este trabalho também deve ajudar a sérvia na busca por seu primeiro Grand Slam. Aos 23 anos, a número 1 do mundo acredita que sua hora vai chegar e ela espera que isso aconteça já no Australian Open, em janeiro. "Estou trabalhando muito duro e vencer um Grand Slam é uma das minhas prioridades em 2009. Estou praticando muito para melhorar algumas partes do meu jogo e elevar o meu nível. Eu acredito em mim e acredito que a minha hora vai chegar", disse Jankovic.

Além Jelena Jankovic, a exibição em Hong Kong, que servirá como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, também vai contar com a presença de Maria Sharapova, Venus Williams e Sania Mirza.

Rodrigo Linhares

Publicado em 12 de Dezembro de 2008 às 10:53


Notícias