WTA

Jabeur salva matchpoint e está na final de Roma

A tunisiana possui 21-0 na temporada depois que vence o primeiro set


Reprodução Twitter

Ons Jabeur vence Daria Kasatkina salvando matchpoint e está na final de Roma. Esta será a segunda final de WTA 1000 da tunisiana após ter sido campeã em Madri na última semana.
 
Com o resultado deste sábado, Jabeur anotou a 11a vitória seguida e enfrentará Iga Swiatek em busca do título em solo italiano. A decisão será a quarta partida entre elas com as duas últimas vitórias indo a favor da número sete.
 
Swiatek passou neste sábado por Aryna Sabalenka com amplo domínio cedendo apenas três games. A polonesa, assim como a tunisiana, vem de boa sequência de vitórias e anotou hoje a sua 27a seguida na temporada. Caso seja campeã no domingo (15) conquistará o quinto título seguido em 2022.
 
A partida entre Jabeur e Kasatkina foi dramática do início ao fim. Enquanto a tunisiana saiu de 3/4 na primeira parcial e a fechou vencendo os últimos três games, a russa foi mais firme no segundo set conquistando duas quebras e anotando 6/1.
 
A parcial decisiva não poderia ter sido diferente e seguiu o drama. Jabeur chegou a abrir 4/2, mas desta vez, foi a número 23 que virou a parcial a seu favor e sacou para o jogo. Kasatkina chegou a ter o ponto da partida, mas o desperdiçou e viu a adversária vencer os três games seguintes e liquidar a partida na primeira chance.
 
Jabeur busca ser a terceira tenista a vencer Madri e Roma na mesma temporada. Dinara Safina em 2009 e Serena Williams em 2013 foram as únicas campeãs dos dois eventos no mesmo ano.
Marcela Linhares

Publicado em 14 de Maio de 2022 às 15:04


Notícias WTA Roma Roma Ons Jabeur Daria Kasatkina Iga Swiatek