Wimbledon

Jabeur faz história e está na decisão de Wimbledon pela primeira vez

Tunisiana venceu 22 dos últimos 24 jogos que disputou


Reprodução Twitter

Ons Jabeur vence Tatjana Maria com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1 na primeira semifinal programada para essa quinta-feira (07) e se garante na decisão de Wimbledon. Essa é a primeira vez que a tunisiana irá disputar a final de um Grand Slam e se tornou a primeira tenista africana a lutar por um título de major.

"O sonho meio que começou no ano quando eu me diverti jogando aqui, me diverti com a torcida. Eu não tinha jogado tantas edições de Wimbledon anteriormente. Geralmente era um primeira, segunda rodada. É complicado de jogar na grama. Eu sabia que eu estava jogando bem na superfície por conta do meu jogo e tudo mais." comentou Jabeur.

Com oscilações para os dois lados, o jogo começou nervoso. Jogando mais agressiva e mais firme após conquistar a primeira quebra da parcial, a segunda cabeça de chave venceu cinco dos últimos seis games anotando 6/2 na primeira oportunidade. Ons venceu 15 pontos com bolas vencedoras conta apenas seis da alemã e cometeu três erros não forçados a menos.

Maria se aproveitou da queda de rendimento no saque da tunisiana para aproveitar a única brecha do set. A número 103 foi mais firme tanto com o primeiro quanto com o segundo serviço e terminou a parcial cometendo seis erros contra 17. Assim a definição foi para a terceira e última parcial.

Fazendo valer da experiência, Jabeur perdeu apenas três pontos com os dois saques e seguiu com sua agressividade para quebrar a alemã duas vezes e abrir 5/0. Com cada tenista confirmando os games de serviço, Ons liquidou a semifinal em 1h43 na segunda oportunidade. Na decisão, irá enfrentar Elena Rybakina que passou por Simona Halep.

Falando sobre suas metas, Ons Jabeur comentou que "ano passado, Melanie (Maillard) me lembrou, minha psicóloga esportiva, que eu tinha dito para ela que eu voltaria no ano seguinte em busca do título após ter perdido nas quartas de final. Eu amo tudo que cerca isso, a atmosfera, tudo. Era minha maior meta desde o início do ano, até mesmo do ano passado. Eu simplesmente amo estar aqui." concluiu a tunisiana.

Marcela Linhares

Publicado em 7 de Julho de 2022 às 15:08


Notícias Wimbledon Ons Jabeur Tatjana Maria Elena Rybakina Simona Halep