WTA

Jabeur brilha, Anisimova cai; veja os resultados do feminino em Madri

Semifinais do WTA 1000 de Madri foram definidas nesta quarta-feira


Reprodução Twitter

No jogo mais aguardado da chave feminina, Ons Jabeur venceu Simona Halep em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2. A tunisiana saiu na primeira parcial com quebra atrás, mas logo na sequência encontrou uma brecha e venceu cinco dos últimos seis games. No segundo set, Jabeur liderou do início ao fim. Sem dar brechas, quebrou duas vezes a romena, fechou em 6/2 na primeira oportunidade e liquidou a partida em pouco mais de uma hora. A cabeça de chave oito cometeu 11 erros não forçados a mais (31 a 20), mas disparou mais do que o triplo de bolas vencedoras (25 a oito).

A única integrante do top 10 na chave vai enfrentar a embalada Ekaterina Alexandrova. A tenista russa veio do qualificatório, venceu Amanda Anisimova por 6/4 e 6/3 e segue a sequência de seis vitórias consecutivas.

Do outro lado da chave, Jil Teichmann segue sem perder sets no torneio e passou por Anhelina Kalinina por 6/3 e 6/4. A suíça vai enfrentar Jessica Pegula que, por sua vez passou por Sara Sorribes Tormo, com parciais de 6/4 e 6/2 . O primeiro set entre a estadunidense e a espanhola ficou marcado por baixo desempenho de ambas nos saques. Dos dez games disputados, sete foram quebras e Pegula levou a melhor conquistando uma quebra a mais. No segundo, Jessica foi quebrada sacando para o jogo em 5/1, mas liquidou a partida no game seguinte.

As semifinais estão marcadas para serem disputadas nesta quinta-feira (05). Ekaterina Alexandrova e Ons Jabeur se enfrentam não antes das 08h30 enquanto Jil Teichmann e Jessica Pegula encerram a programação da Manolo Santana não antes das 16h.

Com os resultados de hoje, o WTA 1000 de Madri vai contar com uma nova campeã nesta edição do torneio.

Marcela Linhares

Publicado em 4 de Maio de 2022 às 17:04


Notícias WTA WTA 1000 Madri Ekaterina Alexandrova Amanda Anisimova Anisimova Ons Jabeur Jabeur Simona Halep Halep Pegula Teichmann