US Open 2012

Ivanovic relembrou de "bicicleta" em Montreal e se preocupou em anotar um game na estreia

Sérvia confessou que revés por 6/0 e 6/0 em evento preparatório ao Major de NY a assombrou em estreia nesta 3ª feira; no fim, Ana avançou facilmente


Divulgação/Site Oficial US Open

No US Open, Ivanovic confessou que lembrou de duro revés em Montreal

O único torneio que a sérvia Ana Ivanovic disputou como preparação para o US Open foi o Premier de Montreal, onde caiu logo na estreia para a italiana Roberta Vinci com uma bicicleta (quando o tenista perde duas parciais pelo placar de 6/0). Então, a número 12 do ranking desistiu de jogar em Cincinnati alegando uma lesão no pé direito.

Dessa forma, tudo que a musa de Belgrado desejava era fazer um game para deslanchar em sua partida de estreia em Nova York. Nesta terça-feira, Ivanovic admitiu tal nervosismo na coletiva de imprensa após sua vitória frente à ucraniana Elina Svitolina por 6/3 e 6/2.

"No primeiro game, fiquei pensando: 'Meu Deus, devo vencer um game primeiro'", brincou a simpática sérvia fazendo referência ao apagão em Montreal. "Analisando seriamente, não foi fácil, especialmente se tratando de uma das primeiras partidas em quadras rápidas", acrescentou Ivanovic.

Porém, a partir do momento em que colocou seu jogo em quadra, Ivanovic não ficou tímida e despachou a adversária que fazia sua estreia em Grand Slams.

E, ao final da entrevista, a ex-numero 1 do mundo tratou de rechaçar qualquer problema de contusão.  "Quando você progride em um torneio, você tem dores e desconfortos. Você está sempre se machucando. É difícil", concluiu.

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2012 às 13:57


Notícias Ana Ivanovic US Open Premier Elina Svitolina