2009

Ivanovic afirma que Australian Open é seu torneio favorito

Se preparando para jogar em Brisbane, sérvia elogiou as irmãs Willians e Maria Sharapova


Ron C Angle/TPL
No duelo entre as mais belas tenistas do circuito, melhor para Sharapova
No começo de 2008, Ana Ivanovic esteve bem perto de ganhar seu primeiro Grand Slam, mas perdeu a final do Australian Open para Maria Sharapova. O debute em Majors veio em Roland Garros, mas a sérvia ainda não digeriu a derrota no torneio australiano.

Após um grande primeiro semestre, os últimos seis meses do ano não foram muito bons para a jovem tenista. Além de perder a primeira posição no ranking, não foi bem nos principais torneios, culminando na precoce eliminação na Masters de Doha.

Ciente das dificuldades que enfrentará em 2009, Ivanovic deu uma entrevista exclusiva ao site do torneio de Brisbane, onde a tenista estréia na próxima temporada. "Eu estou me sentindo muito bem e estou muito excitada em relação ao próximo ano", declarou Ana.

Servindo de preparação para o primeiro Grand Slam do ano, Brisbane marca uma serie de novos torneios do reformulado calendário da WTA. "Ouvi dizer que o novo estádio é muito lindo e estou ansiosa para poder jogar lá", contou a número cinco do mundo.

Sobre o Australian Open, Ivanovic negou ficar nervosa quando pensa no torneio e afirmou que o Major australiano é a sua competição favorita. "Este ano foi uma experiência incirivel. Nunca havia jogado para uma torcida tão vibrante, que me apoio durante todo o campeonato", elogiou.

Questionada sobre a intensa briga que se prevê pelo topo do ranking, a musa sérvia negou que pense muito no assunto e garantiu que prioriza os bons resultados. Sobre a principal adversária no circuito, Ana desconversou: "Existem muito boas jogadoras, como, por exemplo, as irmãs Willians e Maria Sharapova. Mas não posso escolher apenas uma, já que todas são minhas rivais", conclui a requisitadatenista.

Mais notícias sobre Ivanovic...

+ Ivanovic apresenta modelo que usará no Aberto da Austrália

+ Ivanovic estrela mais uma campanha para ajudar as crianças de seu país

+ Ivanovic estampa cartões de natal da UNICEF
+ Para Ana, 2008 foi o melhor ano da carreira

+ Ivanovic bate bola com Dementieva em Ilha deserta, na costa de Doha

+ Ivanovic aparece com "bigode de leite" em campanha beneficiente

+ Ivanovic tem o corpo mais bonito entre todos os atletas, segundo jornal europeu

+ Ivanovic fatura mais um prêmio por sua beleza

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Dezembro de 2008 às 14:07


Notícias