Final

ITF prorroga prazo para definição de sede da final

Agora, os espanhóis terá até 8 de outubro para escolherem o local


Albert Costa e Feliciano Lopéz em entrevista coletiva
A Federação Internacional de Tênis (ITF) prorrogou até 8 de outubro o prazo para que a Real Federação Espanhola de Tênis (RFET)  apresente uma proposta de sede para final da Copa Davis 2009, que acontecerá de 4 a 6 de dezembro no país ibérico.  

"Gostaria de agradecer a Federação Internacional de Tênis por aceitar nossa petição. Esta prorrogação nos dará maior margem de manobra para uma eleição vital em nosso objetivo, que não é outro senão vencer a Copa Davis", disse José Luis Escañuela, presidente da RFET.   

No próximo dia 26 de setembro, sábado, a junta diretiva da Federação Espanhola de Tênis, reunida por ocasião do centenário da entidade, se reunirá na cidade de San Sebastián para decidir qual será o palco que consagrará país número um do tênis em 2009.  

Se vencerem, os espanhóis alcançarão seu quarto título da Davis na história (os anfitriões levaram a tradicional taça em 2008, 2004 e 2000). A república Tcheca, por sua vez, só venceu a competição uma vez, em 1980, quando ainda chamava Tchecoslováquia, liderada por Ivan Lendl derrotou por 4 a 1 a Itália na final.  

Mais notícias sobre o tênis...

+"A derrota deve ajudar no amadurecimento", acredita Guga

+ "Foi a melhor semana da minha carreira", ressalta Bellucci

+ "Pulo" e título de Bellucci ganham destaque na imprensa internacional

+ Daniel e Bellucci viram centro das atenções na imprensa mundial

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP

ESPECIAL:Tri legal?! Não... Bão demais sô! - O sucesso do trio mineiro, com Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares, neste ano foi enorme. Para 2009, eles prometem mais (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2009 às 07:09


Notícias