Tecnologia

ITF amplia uso do desafio eletrônico a todas as rodadas da Copa Davis e Fed Cup

Já tão utilizado nos torneios ATP e WTA, sistema do Hawk-Eye já foi aplicado nesse final de semana durante o Grupo Mundial da Federation Cup


Ron C Angle (TPL)
Preliminares da Copa Davis e Fed Cup terão desafio eletrônico
A Federação Internacional de Tênis anunciou na última semana que vai expandir a tecnologia do desafio eletrônico, o Hawk-Eye, para todas as rodadas do Grupo Mundial da Copa Davis e da Fed Cup, duas maiores competições entre equipes do tênis mundial entre homens e mulheres. O sistema foi aplicado neste final de semana durante a 1ª rodada do torneio feminino.

No ano passado, a ITF utilizou o sistema de replay instantâneo nas quartas de final da Copa Davis e nas semifinais da Fed Cup, porém optou por adicionar agora a tecnologia para as preliminares de ambas as competições disputadas em pisos rápidos ou em quadras de grama.

"O incremento da revisão eletrônica em nossas maiores competições reflete no status no calendário tenístico e a expectativa nos torcedores. Foi mais um ano de sucesso na Copa Davis e na Fed Cup com grande participação dos jogadores, ótimo público e excelente cobertura televisiva", declarou Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.

O recurso do Hawk-Eye, tão presente nas maiores competições do circuito tanto da ATP e da WTA, foi usado pela primeira vez na Copa Davis na decisão de 2006, entre Rússia e Argentina, em Moscou, e foi utilizada pela versão feminina a partir da final do ano seguinte.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2012 às 10:55


Notícias