Investigações sobre escândalo de manipulação de jogos na Itália inclui tenistas da ATP

Potito Starace e Daniele Bracciali estão sendo investigados por fraudar jogos de tênis


starace bracciali

Starace já foi o número 27 da ATP em simples e Bracciali o 21 em duplas

Os italianos Potito Starace e Daniele Bracciali estão sendo acusados de participar de um grande esquema de armação de resultados das partidas na Itália. Investigações que duraram quase um ano, levaram à conversas no Skype que contêm supostas conversar com os dois tenistas para que eles perdessem seus jogos, é o que revela a Gazzetta dello Sport.

As conversas flagradas de Bracciali com Manlio Bruni, preso em 2011 pelas fraudes no esporte, mostram que foi oferecido ao tenista de 20 a 60 mil euros para perder o seu jogo, dependendo da rodada, e que o tenista teria que ao menos fazer 3 games para não parecer uma armação. Por coincidência, Bracialli perde para o americano Scoville Jenkins em Newport por 6/2 e 6/1.

"Geralmente oferecem 50 mil, entanto, amanhã eu prefiro jogar," foi o que revelaram as conversas entre Bruni e Bracciali via Skype.

Potito Starace também foi flagrado combinando resultados e na final do ATP 250 de Casablanca. Segundo as investigações, o tenista italiano conversava com Giuseppe Signori, chefe de toda essa rede de esquemas, para armar o resultado da partida. Por mais uma coincidência, o tenista perdeu para Pablo Andujar por 6/1 e 6/2

O promotor italiano Roberto di Martino, que coordena a investigação até o momento, disse que não se pode afirmar nada concreto até o momento, mas que as investigações continuarão e confirmou a veracidade do material para a Associated Press.

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2014 às 10:53


Notícias Potito Starace Daniele Bracciali