Não perca

Inscrições abertas para os torneios da ITF e da COSAT no Brasil

Ao todo, quatro torneios acontecerão em território nacional no próximo mês de outubro


O Brasil realiza no próximo mês de outubro quatro importantes torneios internacionais de tênis infanto-juvenil, válidos pelos circuitos da ITF na categoria 18 anos, da COSAT nas categorias 14 e 16 anos e da CBT na categoria 12 anos. Além do Tennis Kids, que marcará presença em todos estes eventos.

O primeiro torneio será o Londrina Juniors Cup, tradicional evento que acontece entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro, nas quadras do Londrina Country Club, no Paraná. As inscrições estão abertas até o dia 5 de setembro para as categorias 14 e 16 anos; e até 12 de setembro para a categoria 12 anos e também para o Tennis Kids.

Em seguida, acontece a Copa Santa Catarina de Tênis, que será realizada mais uma vez no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, entre os dias 3 e 8 de outubro. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de setembro para a categoria 18 anos; até 12 de setembro para as categorias 14 e 16 anos; e até 19 de setembro para a categoria 12 anos e o Tennis Kids.

Na semana seguinte, como de costume, será realizada a Copa Guga Kuerten em Florianópolis, no Clube 12 de Agosto e no Jurerê Sport Center. O evento acontecerá entre os dias 8 e 16 de outubro e aceitará as inscrições recebidas até o dia 13 de setembro para a categoria 18 anos; até 19 de setembro para as categorias 14 e 16 anos; e até 26 de setembro para a categoria 12 anos e o Tennis Kids.

Outro tradicional torneio no calendário brasileiro é o Bahia Juniors Cup, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro, nas quadras rápidas do Clube Bahiano de Tênis, em Salvador. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro para as categorias 14 e 16 anos; e até 3 de outubro para a categoria 12 anos e o Tennis Kids. Para a categoria 18 anos, no entanto, o prazo final de inscrição é 20 de setembro.

O Londrina Juniors Cup tem pontuação G3 na COSAT e G4 na ITF, mesma graduação da Copa Santa Catarina. Já a Copa Guga Kuerten tem pontuação G2 na COSAT e G4 na ITF; enquanto o Bahia Juniors Cup tem pontuação G3 na COSAT e na ITF.

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2016 às 16:15


Notícias COSAT ITF Londrina Juniors Cup Copa Santa Catarina de Tênis Copa Guga Kuerten Bahia Juniors Cup