Na agenda

Inscrições abertas para o Tennis Kids 2016

Interessados podem se inscrever no campeonato até o próximo dia 4 de julho


Quem quiser já pode se inscrever para o Campeonato Brasileiro Tennis Kids 2016. Por meio do site da Tênis Integrado, é possível preencher o cadastro para a participação do torneio que reúnira minitenistas de oito, nove, dez e onze anos. Sediado no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, a competição será realizada entre os dias 19 e 21 de julho.

O Tennis Kids é a grande novidade do calendário nacional de tênis. Neste ano já foram realizadas as chaves de oito a onze anos em grandes torneios como o Banana Bowl, o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre e também nas etapas do Circuito Juvenil Correios em Curitiba e Porto Alegre. Até o próximo mês, o circuito deve promover um total de 38 torneios, em todas as regiões do Brasil.

Para melhor aprendizado dos jovens tenistas, as categorias oito e nove anos são disputadas com bolas laranjas (50% mais lentas); enquanto a categoria dez anos atuará sempre com bolas verdes (25% mais lentas). Já a categoria onze anos conta com duas chaves diferentes para ajudar na transição da categoria: uma com a tradicional bola amarela e outra com a bola verde, que facilita a execução correta dos fundamentos.

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2016 às 12:32


Notícias