Sonho

Insaciável, Djokovic não se contenta e quer título em Roland Garros: "Seria inacreditável"

Depois de vencer pela primeira vez nos EUA, sérvio já pensa na possibilidade de completar o Career Grand Slam, com troféu no saibro de Paris


Divulgação/Site Oficial
Djokovic não quer parar ritmo nos Grand Slam e já sonha com inédito título de Roland Garros
Na última segunda-feira, Novak Djokovic coroou a impressionante temporada de 2011 com mais um título de Grand Slam, quando após ganhar na Austrália e em Wimbledon, triunfou no US Open. Mesmo assim, o próximo alvo do insatisfeito tenista sérvio é conquistar o único dos quatro grandes torneios do calendário que lhe falta - Roland Garros.

Na edição deste ano na França, ele caiu diante do suíço Roger Federer na semifinal, em sua primeira de suas únicas duas derrotas na temporada, mas fez história na última segunda ao bater Rafael Nadal na final do US Open e tornar-se um dos seis tenistas da história a conquistar três Grand Slam no mesmo ano, ao lado do próprio Nadal (2010), Federer (2004, 2006 e 2007), o sueco Mats Wilander (1998), o americano Jimmy Connors (1974) e o australiano Rod Laver (1969).

"É um grande prazer fazer parte da seleta lista de atletas que já ergueram este troféu", comemorou após a final em Nova York. "Têm muitas coisas ainda para eu provar para mim mesmo, para o mundo do tênis. Quero vencer muitos outros campeonatos. Seria inacreditável poder vencer Roland Garros e completar o circuito de Grand Slam. Definitivamente é uma ambição, mas isso leva tempo", comentou.

Divulgação/Site Oficial
Nos EUA, sérvio conquistou o quarto Major da carreira
Djokovic também analisou seu estilo de jogo que, segundo ele, não mudou muito. "Acho que nos últimos anos não mudei muita coisa no meu jogo, os golpes são basicamente os mesmos. Talvez a diferença seja que agora eu acerto algumas coisas que errava há uns dois ou três anos atrás", explicou.

"Os resultados foram incríveis, definitivamente algo que eu mesmo não esperava", admitiu Djokovic, que pediu atendimento médico na final da última segunda, depois do terceiro set. "Eu tive um problema na costela, por isso acabaram mexendo nas minhas costas, e também estava com um pouco de cãibras na perna. A hora que mais me incomodava era quando estava no saque, por isso optei mais pela precisão do que pela velocidade dos serviços", completou o número 1 do mundo.

O sérvio, que não tomou o champanhe na hora do brinde dos jornalistas, aproveitou a entrevista coletiva para dizer que deixaria momentaneamente sua dieta, o que provocou risos da plateia. A piada veio quando uma jornalista lhe perguntou o cardápio antes do jogo.

"Vou te dar uma resposta simples. Na noite passada, eu não comi nada com glúten. Hoje à noite, vou comer um monte de glúten. E álcool", brincou Nole que, no fim do ano passado, descobriu que tinha alergia a glúten e entrou em uma dieta que corta a proteína.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Após título inédito em NY, Djokovic reconhece: "É um ano sensacional"

Djokovic entra para rol seleto com terceiro Grand Slam e se garante na liderança até o final do ano

Djokovic engrossa coro dos colegas e pede teto retrátil para o US Open

Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal

Irreverente, Djokovic volta a aprontar e imita Sharapova em evento em Nova York

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 07:29


Notícias