Reforma

Imprensa visita a Caixa Mágica, nova sede do Masters de Madri para 2009

Instalações estão sendo concluídas para abrigar a nova fórmula do torneio, que acontecerá em maio


Site Oficial do Torneio
Obras na Casa Mágica estão avançadas
Com a reformulação do calendário para a próxima temporada, confirmada pela ATP, o Masters Series de Madri passa a ser um dos torneios mais importantes do circuito em 2009. Além da mudança de data (de outubro para maio), o torneio passará a ser realizado em quadras de saibro e será disputado em um novo complexo, que está sendo construído especificamente para o campeonato. A Caixa Mágica, como chamará o novo espaço, recebeu hoje a visita da imprensa especializada e já está praticamente confirmada como sede da disputa para 2009.

Madri será o primeiro torneio na Europa, sem contar os Grand Slans, que receberá a chave masculina e feminina na mesma semana. Assim, passará a ter a duração de 11 a 12 dias, como já acontece em Miami e Indian Wells.

A premiação oferecida aos jogadores será recorde para eventos deste porte. Durante os dias 8 a 17 de maio, homens e mulheres estarão lutando pelos 6,5 milhões de euros oferecidos pela organização. Para se ter uma idéia, outros torneios de mesma importância, como Roma, Cincinnati, Canadá e Paris, distribuem "apenas" 2,5 milhões de dólares aos competidores.

Conforme o novo regulamento, Madri será um dos torneios obrigatórios para os principais tenistas do ranking. Assim, os 56 melhores rapazes e as 64 mulheres mais bem classificadas no ranking disputarão a milionária premiação.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Outubro de 2008 às 11:55


Notícias