Que pena!

Imprensa espanhola classifica ausência de Nadal em Londres como "duro golpe para a nação"

Principais jornais do país repercutiram na Internet a não participação do atual campeão olímpico, que não se recuperou de tendinite no joelho


Como era de esperar, a imprensa espanhola lamentou bastante a desistência de um dos maiores ídolos do esporte nacional e que concorreria a uma nova medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. O tenista Rafael Nadal não participará do torneio que será realizado a partir do dia 28 de julho por conta de uma tendinite no joelho.

Ron C Angle (TPL)
Nadal é o atual campeão olímpico em simples, porém não participará em 2012
Os principais jornais on-line do país repercutiram a importante baixa para Londres, já que Nadal, além de defender o título olímpico em simples, seria o porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O diário Sport, de Barcelona, definiu o fato como "um duro golpe para a representação" nacional no evento.

O tradicional diário Marca traz a manchete "Espanha fica sem seu porta-bandeiras em Londres". No concorrente As,"Nadal não vai a Londres" passa a ser a chamada. "Nadal renuncia a participar dos Jogos", crava a capa do site do diário El País.

Os jornais El Mundo e ABC são outros veículos a destacarem a ausência de Nadal na Inglaterra. "Nadal, baixa em Londres por lesão", titula o primeiro; "Rafael Nadal renuncia aos Jogos Olímpicos de Londres", anuncia o segundo, por sua vez.

Nadal, dessa forma, passa a vaga de simples para Feliciano López, atual número 30 do ranking, e quinto melhor espanhol da atualidade. Rafa também jogaria as duplas com Marcel Granollers em Londres, porém a vaga poderá ser herdada também para López.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2012 às 11:47


Notícias