Exibição

Hingis volta às quadras no fim de semana, mas descarta retorno ao circuito

Ex-número um do mundo jogará torneio-exibição com outras estrelas do tênis


Ron C. Angle/BEImages Sports
Após voltar ao circuito em 2006 e terminar a temporada como sexta do ranking, Hings foi pega no antidoping e abandonou de vez a carreira
Fora das quadras desde 2007, quando anunciou pela segunda vez sua aposentadoria após ser acusada no antidoping por uso de cocaína, Martina Hingis entrará novamente em ação neste fim de semana.

A musa suíça se juntará a outras vencedoras de Grand Slam no Ensurance Tennis Classic, realizado no Harbor Point Tennis Club, em Mill Valley, Califórnia. O evento, uma parceria entre a Rosie Casals e The Harbor Point Charitable Foundation, terá três dias de duração. O público poderá assistir às partidas e acompanhar uma exposição sobre a história do tênis. Todo o dinheiro arrecadado será convertido para o tratamento de pessoas com câncer de mama, câncer de próstata e para os jovens esportistas da cidade.

Além de Hingis, participarão do evento outros grandes nomes do tênis mundial. Conchita Martinez, Rick Leach, Corina Morariu, Murphy Jensen, Mary Joe Fernandez, Brad Gilbert e Jan-Michael Gambill estarão presentes nesta edição. No ano passado, as estrelas eram Tracy Austin, Martina Navratilova, Wayne Ferreira, Jana Novotna e Vic Seixas.

Em junho deste ano, a ex-número um do mundo já havia participado de uma partida-exibição em Liverpool, quando enfrentou Novotna. A tenista, que estará com 29 anos quando o período de suspensão terminar, deixou bem claro que não pretende voltar a competir profissionalmente. "Existem etapas na vida e você tem que aproveitá-las. Estarei com quase 30 anos e o aspecto físico tem que ser levado em conta", declarou.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 8 de Outubro de 2008 às 11:18


Notícias