Fora das quadras

Henin vai operar o joelho, mas descarta volta às quadras

Belga, enfim, terá tempo de operar, mas se diz muito satisfeita com a volta à vida normal


Depois de se aposentar em maio deste ano, de forma precoce, a ex-número um do mundo, Justine Henin, anunciou em seu site oficial que fará uma cirurgia no joelho. A belga, que encantou o mundo com sua regularidade no fundo de quadra, sempre teve problemas com ele durante sua carreira. Porém, para a tristeza de seus torcedores, deixou claro que não pretende voltar às quadras.

Henin, dona de sete títulos de Grand Slam na carreira, contou como tem sido sua vida fora do circuito profissional. "Tive um verão sensacional. Foram minhas primeiras férias de verdade em muitos anos", declarou. A ex-tenista diz ter recuperado alguns hábitos tidos como normais, mas que antes não faziam mais parte de sua rotina. "Voltei a saborear alguns simples prazeres da vida cotidiana, como ler um jornal diário".

RON C. ANGLE/TPL
Henin possuía um dos melhores backhands do circuito
Campeã Olímpica de Atenas em 2004, Justine tem se dedicado à suas academias (é dona de duas atualmente) e aos estudos. A belga reside em Monaco, onde está cursando o ensino superior e fazendo alguns cursos. O fim de ano promete ser corrido para a ex-jogadora e agora estudante. "Não tem sido fácil, mas é muito gratificante. Pretendo ir bem nos exames finais", conta.

Para aqueles que imaginam Henin de volta ao circuito ela afirma que não tem praticado esportes. O joelho ainda incomoda a ex-número um do mundo. Com a operação, ela pretende voltar a praticar o esporte que tanto ama. Porém, apenas por diversão. "Agora eu tenho uma nova vida e estou completamente satisfeita", finaliza a belga.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Outubro de 2008 às 13:33


Notícias