Wta
Belga tem o apoio do presidente da WTA
A belga Justine Henin reclamou da atitude do pai da russa Maria Sharapova, Yuri Sharapov, depois da vitória da filha sobre a número 1 do mundo nas quartas-de-final do Aberto da Austrália. Henin disse que o ato é uma vergonha ao tênis e que o presidente da WTA concorda com ela.Russo realiza gesto polêmico após duelo
Quando Sharapova fechou o jogo por 6/4 e 6/0, seu pai fez um gesto como se a filha tivesse cortado a garganta de Henin, que perdeu uma invencibilidade de sete meses na partida.
"Aquilo me incomodou muito, liguei para Larry Scott (presidente da WTA) e pedi sua opinião. Ele me disse que achou a atitude inaceitável", afirmou Henin, em entrevista coletiva na Bélgica, onde disputará o WTA da Antuérpia essa semana. "Eu não levei aquilo pessoalmente, mas me chocou bastante."
"Você não deveria ver algo desse tipo em uma quadra de tênis", acrescentou. "Acaba com a imagem do tênis feminino e abre a porta para outros tipos de problemas." Henin afirma que a vitória de Sharapova foi merecida, mas que o gesto tirou o brilho da vitória da russa.
A belga garantiu que está pronta para voltar ao circuito com vitórias, já que o tropeço na Austrália foi seu último compromisso. "Estava com um problema no joelho e fui derrotada pela melhor jogadora naquele dia", disse. "Agora estou pronta, focada no futuro e ansiosa por um bom resultado aqui na Bélgica."
Publicado em 12 de Fevereiro de 2008 às 15:01