WTA

Halep, Garcia, Svitolina e Pliskova caem na estreia em Wuhan

Apenas 3 das 12 cabeças de chave principais estão vivas no torneio


Foto: Divulgação/Wuhan Open

A bruxa está solta no Premier 5 de Wuhan. Somente nesta terça-feira, seis das doze primeiras cabeças de chave, incluindo a número #1 do mundo Simona Halep foram eliminadas na competição disputada nas quadras rápidas chinesas. Em busca de vitórias depois da eliminação na estreia do US Open, Halep desafiou a eslovaca Dominka Cibulkova. Sem conseguir impor seu ritmo de jogo, a romena chegou a levar um pneu no primeiro set e acabou derrotada com o placar final de 6/0 e 7/5 depois de 1h24.

Atual campeã do Wuhan Tennis, a francesa Caroline Garcia foi outra que não fez valer seu favoritismo, mesmo depois de sair atrás no placar. Em duelo de 3h00, ela levou a virada depois de perder dois tie-breaks para a tcheca Katerina Siniakova, que sacramentou a vitória sobre a cabeça #4 com parciais de 3/6, 7/6 (7-5), 7/6 (7-4).

Nomes de peso do circuito, Karolina Pliskova e Elina Svitolina e também sofreram o revés nesta rodada. A primeira não conseguiu manter o embalo após o título em Tóquio e acabou derrotada pela convidada local Qiang Wang em 2h08, em partida encerrada em 6/1, 3/6 e 6/3. Já Svitolina foi surpreendida pela jovem Aryna Sabalenka, que anotou 6/4, 2/6 e 6/1 depois de 1h51. Somadas as eliminações da cabeça de chave #11 Julia Goerges (vitória da americana Sofia Kenin por 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h23) e da décima segunda favorita Kiki Bertens, superada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova com o placar de 6/4 e 6/2, o Premier 5 conta agora com apenas três das doze tenistas melhores ranqueadas ainda vivas no torneio.

Wozniacki e Kerber seguem firme

Reprodução: Facebook/Wuhan Open

Apesar da onda de eliminações, duas das principais candidatas ao título seguem firme na competição. Vice-líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki levou apenas 1h24 para derrotar a qualifier sueca Rebecca Peterson após anotar 6/4 e 6/1. Número #5 do mundo, a tcheca Petra Kvitova bateu a sérvia Aleksandra Krunic por 6/3 e 6/4 depois de passadas 1h20 em quadra. As tenistas encaram agora, respectivamente, a porto-riquenha Monica Puig e Pavlyuchenkova.

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2018 às 14:08


Notícias Premier 5 de Wuhan Simona Halep Elina Svitolina Karolina Pliskova Caroline Wozniacki