WTA

Halep estreia com vitória em Doha e garante volta ao número #2 do mundo

Resultado desta quarta ajudou a romena a ultrapassar Kvitova e retomar o posto de vice-líder


Foto: Divulgação/WTA

A romena Simona Halep estreou com vitória do Premier Mandatory de Doha, no Catar nesta quarta-feira (13). Em atuação segura, ela derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, e selou a classificação rumo às quartas de final após 1h19 em quadra.

Leia mais:

Teliana Pereira anuncia retorno ao circuito em série de torneios no Brasil

Vídeo: Tsitsipas se estica todo e conquista o ponto do dia em Roterdã, mas é derrotado por bósnio

"É sempre difícil jogar contra ela, porque ela não dá ritmo. Ela tem um jogo estranho porque ela sente a bola muito bem, Não é fácil acertar a bola quando ela ataca. É sempre difícil, mas tenho a sensação posso ganhar toda vez que jogar contra ela", comentou Simona.

Confira um hot-shot da partida:

Com o resultado desta tarde, Halep garante o retorno para o posto de número #2 do mundo, ultrapassando a tcheca Petra Kvitova. A atual líder do ranking é a japonesa Naomi Osaka.

Na próxima rodada, Simona terá uma forte adversária pela frente, a alemã Julia Goerges. Mais cedo, a cabeça #9 em Doha derrotou a norte-americana Alison Riske com o placar de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4 depois de 2h32.

"É realmente difícil dizer agora o que eu tenho que fazer. Eu sei que ela tem um grande saque, tem um grande forehand. Eu vou ver, e tenho que estar confiante para me sentir bem na quadra. Se eu estiver de bom humor, então eu tenho chances. Eu vou lutar por isso ", disse a tenista de 27 anos.

Kerber avança

Terceira favorita ao título, a alemã Angelique Kerber foi outra tenista a avançar no torneio. Em partida tranquila, ela bateu a estoniana Anett Kontaveit com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3) depois de 1h21 e confirmou a vaga nas quartas, onde terá como próxima adversária a tcheca Barbora Strýcová. Esta foi a 600ª partida da vida da tenista.

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2019 às 17:40


Notícias Simona Halep Premier de Doha Angelique Kerber