Australian Open

Halep e Muguruza vencem com tranquilidade e se enfrentam nas semis em Melbourne

Será o segundo confronto entre as duas em Grand Slam


Foto: Divulgação/ Australian Open

Simona Halep e Garbine Muguruza estão nas semifinais do Australian Open. Na madrugada desta quarta-feira (29), as duas venceram suas partidas com certa tranquilidade e estão na reta final do primeiro Grand Slam do ano.

Leia mais 

+ Vídeo: Veja as jogadas do jogo dramático entre Federer e Sandgren

+ Barty elimina Kvitova e avança às semifinais no Australian Open

A romena Halep enfrentou Anett Kontaveit, da Estônia. Kontaveit fez uma bela campanha chegando até às quartas de finais em Melbourne, e eliminando fortes tenistas como Belinda Bencic por 6/0 6/1 que era a 6ª favorita do torneio.

No confronto contra Halep, foi a romena quem prevaleceu. Buscando seu primeiro título no Aberto da Austrália, a cabeça #4 do torneio despachou Kontaveit por 6/1 6/1 em apenas 53 minutos de partida e avançou para a semifinal, onde enfrenta Garbine Muguruza.

Muguruza avança à semifinal

A espanhola Garbine Muguruza voltou a jogar em alto nível e está jogando muito em Melbourne. Atual #32 do mundo, Muguruza venceu nas quartas de finais a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que tinha derrotado Kerber e Pliskova até sua caminhada às quartas. A espanhola aplicou na russa 7/5 6/3 em 1h33 e com a vitória irá voltar ao Top #20.

Foto: Divulgação/Australian Open

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2020 às 10:51


Notícias Australian Open Simona Halep Garbine Muguruza