Haas e Nieminen são as primeiras baixas de 2007

Tenistas anunciaram que não disputarão os primeiros torneios de 2007


O alemão Tommy Haas e o finlandês Jarkko Nieminen estavam inscritos, respectivamente, para jogarem os torneios de Doha e Adelaide. Mas os tenistas europeus não irão ate à Oceania para disputar os eventos e anunciaram suas desistências.

Nieminen, 15 do mundo, seria o cabeça-de-chave um em Adelaide, Austrália, mas uma contusão estomacal deixou o finlandês fora do evento. Agora, o principal favorito será o servo Novak Djokovic, 16º no ranking. Quem se beneficiou da desistência foi o russo Evgeny Korolev, 100 na lista da ATP.

Ron C Angle
A temporada de Nieminen começará dia 8 em Auckland, Nova Zelândia

Já Haas, 11o no ranking, deu lugar ao italiano Andreas Seppi, 75, no torneio de Doha, Qatar. O alemão era o terceiro tenista mais bem colocado na lista do evento, atrás de Nikolay Davydenko e Ivan Ljubicic, 3º e 5º do mundo, respectivamente, mas preferiu começar sua temporada disputando o torneio-exibição de Kooyong.

O torneio do Qatar tem premiação de um milhão de dólares e começa no dia 2 de janeiro. Adelaide, por sua vez, será o primeiro evento a testar o sistema "round robin", com os tenistas divididos em grupos, e distribuirá US$ 436 mil em prêmios.
Da redação

Publicado em 29 de Dezembro de 2006 às 14:26


Notícias