Destaques

Haas e Almagro são as primeiras estrelas confirmadas para o Brasil Open 2014

Alemão de 35 anos está empolgado por retornar a São Paulo após o Gillette Federer Tour de 2012, enquanto que "Nico" busca o quarto título no torneio


São Paulo (Brasil) – O Brasil Open já tem dois grandes nomes confirmados para a edição de 2014 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O experiente alemão Tommy Haas, de 35 anos, e o espanhol Nicolás Almagro, tricampeão do torneio, jogarão a chave principal do ATP 250 paulistano entre 22 de fevereiro e 2 de março.

Nicolás Almagro tentará conquistar o tetracampeonato do Brasil Open em 2014

Atual número 12 do ranking, Haas mostrou excelente forma em 2013 e não dá qualquer sinal de aposentadoria mesmo com uma idade considerada avançada para o tênis. Muito pelo contrário, o alemão parece estar com fome para muito mais em sua carreira, e vale lembrar que já foi número 2 do mundo, chegou, ao menos, às quartas de final em todos os Grand Slams, e foi um dos poucos homens a bater Novak Djokovic no ano passado.

Haas esteve em São Paulo há dois anos, participando do Gillette Federer Tour e guarda ótimas recordações do público brasileiro. "Estou muito animado para jogar o Brasil Open em São Paulo. Tive a oportunidade de conhecer os fãs brasileiros durante a Federer Tour e foi incrível. O público era enorme e muito entusiasmado", disse.

"Espero que eles possam ir torcer por mim e me incentivar. Eles podem esperar que eu vou fazer o meu melhor para ir longe no torneio e estou confiante que com um apoio tão grande vou conseguir", completou o germânico.

Tommy Haas aprovou experiência de ter vindo ao Brasil em 2012

Por sua vez, Almagro, 14o do mundo, já se acostumou a somar vitórias em território verde-amarelo. “Nico” conquistou o título do ATP brasileiro em 2008, 2011 e 2012, o maior vencedor, e chega em 2014 para estender a hegemonia da Armada Espanhola.

Para Almagro, voltar a jogar em São Paulo é motivo de muita felicidade, ainda mais pelas lembranças e o carinho dos torcedores. Foi no Brasil Open 2012 que o espanhol, inspirado em Guga, vestiu uma camisa amarela com os dizeres "Eu Amo Brasil", declarando todo seu carinho pelo país. Curiosamente foi naquele ano que Almagro desbancou Gustavo Kuerten como o maior campeão do Brasil Open. 

"Sempre é especial ter a oportunidade de jogar em um torneio que ao longo dos anos me trouxe tanta alegria. Quero muito voltar a São Paulo e rever no Brasil Open 2014 os fãs brasileiros de tênis", disse o espanhol, de 28 anos, segundo tenista em atividade com maior recorde de títulos sobre a superfície de saibro (12), atrás apenas de Rafael Nadal (42), atual campeão.

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2014 às 09:07


Notícias Nicolas Almagro Tommy Haas nomes confirmados Brasil Open