Atp

Haas desiste de Munique e deve perder Roland Garros

Alemão segue com ano ruim


O alemão Tommy Haas deveria ter entrado em quadra nesta terça-feira para enfrentar o compatriota Michael Berrer pela primeira rodada do torneio de Munique, mas o 36º colocado no ranking de entradas da ATP desistiu de jogar com fortes dores no ombro direito e deve ficar fora do circuito até o fim de Roland Garros.

Haas então continua com sua péssima temporada. São seis vitórias em doze jogos, números ruins para alguém que começou 2008 como número 12 do mundo. Sua única boa campanha aconteceu no Masters Series de Indian Wells, quando derrotou Andy Roddick e Andy Murray para alcançar as quartas-de-final. Na hora de enfrentar o suíço Roger Federer nem entrou em quadra, com uma lesão abdominal.

"Já desisti dos torneios das próximas semanas, como Roma e Hamburgo. Agora irei fazer alguns testes para ver como está o meu ombro", disse Haas. "Mas até Roland Garros está em perigo."

O substituto de Haas na chave principal do torneio de Munique ainda não foi definido. A organização só irá divulgar o nome do tenista quando faltar 30 minutos para o começo da rodada.

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2008 às 20:59


Notícias