Preparação

Guillermo Vilas inaugura academia de tênis na Espanha

Fora das quadras, o membro do Hall da Fama do tênis investe na evolução do esporte


Vilas ao lado de Nadal
A Espanha abrigará em Palmanova, Mallorca, a Academia de Tenis de Guillermo Vilas. Com o slogan "We make champions" (fazemos campeões) o empreendimento do maior ídolo do tênis argentinoé formar um centro de excelência na lapidação de novos jogadores.       

Guillermo Vilas, que abandonou o circuito profissional em 1992, sempre esteve ligado ao universo das quadras e raquetes. Na Argentina, o ídolo local já dera nome a vários clubes do esporte, mas é a primeira vez que Vilas coloca seu nome em um centro de formação de atletas.

O projeto da Academia de Tenis de Guillermo Vilas é criar uma escola de tênis de alta competição baseada nos princípio que levaram o argentino muito próximo do topo do esporte (Vilas foi número dois do mundo, em 1975)

Esforço, trabalho, disciplina e uma boa formação são os segredos para se fazer um esportista completo, reza a cartilha de Vilas. Rotinas de treinamento, sistemas corretos de alimentação e preparação física baseada no boxe são outros métodos da escola de Vilas, que adquiriu uma residência em Mallorca.

"'Willy' está mais motivado que nunca", diz o diretor técnico da academia, Sergio Sabadello, que ressalta as qualidades do empreendimento. "Temos grandes profissionais que trabalham por todo o mundo para revelar valores. Além do mais, não querenos uma academia massificada, mas apenas grandes talentos. Por isso aceitaremos apenas 20 felizardos", concluiu.       

Mais notícias sobre tênis...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 8 de Julho de 2009 às 08:21


Notícias