Australian Open
Slam australiano acontece de 08 a 21 de fevereiro e conta transmissão da ESPN
Reprodução Twitter/AusOpen
O atual campeão Novak Djokovic chega como principal favorito ao título do Australian Open. Considerado o 'rei de Melbourne' o sérvio de 33 anos de idade vai em busca do nono título do Grand Slam australiano a partir dessa segunda-feira (8).
O caminho do sérvio até uma provável semifinal contra Dominic Thiem, atual vice-campeão e #3 do mundo, é Jeremy Chardy/Stefano Travaglia/Taylor Fritz/Stan Wawrinka ou Milos Raonic/Alexander Zverev. Vale lembrar que Nole venceu Sascha em jogo equilibrado na ATP Cup.
Reprodução/Twitter
Cabeça de chave 2 do torneio, Rafael Nadal tem um caminho relativamente tranquilo até as oitavas de final, onde pode encontrar Fabio Fognini ou Alex De Minaur. Nas quartas, a tarefa deve ficar mais complicada em provável duelo contra Stefanos Tsitsipas ou Matteo Berretini, dois fortes canditados ao título em Melbourne.
Ainda na parte inferior da chave, os principais favoritos são os embalados e agressivos russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev. Eles podem se encontrar nas quartas de final e quem passar, pode enfrentar Nadal, Tsitsipas ou Berrettini.
Clique aqui e confira a chave de simples masculino completa
Reprodução/Twitter Aus Open
Simples Masculino:
A número 1 do mundo Ashleigh Barty vem como forte favorita ao inédito título do Australian Open. A última australiana campeã da chave de simples foi Chris O'Neil, em 1978. Para conseguir tal feito, Barty terá que superar um duro caminho até a final. Suas adversárias podem ser: Kovinic/Gavrilova/Alexandrova/Martic/Pliskova/Kenin, Svitolina ou Azarenka.
Atual campeã do AO, a norte-americana Sofia Kenin vai ser cabeça de chave 4 e pode ter mais dificuldade na terceira rodada contra Vekic, nas oitavas contra Konta e nas quartas, Azarenka ou Sakkari, ou Svitolina. Essas são as principais favoritas na parte superior da chave.
Reprodução Twitter/WTA
A parte inferior está bem mais complicada. Promessa de grandes jogos!
Cabeça de chave 2 do Grand Slam australiano, Simona Halep teve mais sorte no sorteio e tem caminho mais tranquilo até as oitavas, onde pode rever a polonesa Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros e que passou por cima de Halep no saibro francês.
Quem vencer nesse provável duelo de oitavas de final, pode encontrar a veterana Serena Williams ou a promissora e agressiva Aryna Sabalenka.
No outro quadrante, sem dúvida o favoritismo é da japonesa Naomi Osaka, campeã da edição 2019. Osaka terá um dos caminhos mais 'pesados' nesse AO e para chegar à semifinal terá pela frente: Pavlyuchenkova, Garcia, Petkovic/Jabeur, Kerber/Muguruza, Kvitova/Andreescu.
Clique aqui e confira a chave de simples feminina completa
Reprodução Twitter/WTA
Simples Feminino:
Na chave de simples masculino, Thiago Monteiro vai encarar o eslovaco Andrej Martin na primeira rodada do Australian Open. O cearense fez ótima campanha no torneio preparatório (ATP 250 de Melbourne 1) e parou na semifinal diante do italiano Travaglia. Não teremos nenhuma representante na chave de simples feminina.
Nas duplas, teremos a participação de quatro brasileiros: Luisa Stefani, Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner. Os sorteios da chave de duplas ainda não foram realizados até a publicação dessa matéria.
O Australian Open será transmitido pelo canal de TV por assinatura ESPN. Também é possível acompanhar os jogos pelo Watch ESPN, na internert ou no aplicativo.
Publicado em 6 de Fevereiro de 2021 às 21:07