Brasileiro recebeu um convite da organização
Gustavo Kuerten fará mais uma tentativa de voltar ao tênis competitivo. Sem atuar em simples desde o Brasil Open, em fevereiro, quando perdeu para o gaúcho André Ghem, Guga recebeu um convite para participar da 3ª etapa da Copa Petrobras de Tênis, que acontece em Assunção, Paraguai, a partir desta segunda-feira, 13 de novembro.
"Esta última semana de treinos foi excelente, excepcional. Eu vinha crescendo bem e ontem, no final do treino tive a certeza de que estou apto e preparado para competir de novo. Vou em busca do treinamento competitivo," disse Guga.
"Estou muito empolgado, motivado e com a adrenalina lá em cima. Estou jogando sets há umas três semanas e disputar esse campeonato vai me ajudar bastante. Como eu já tinha falado, eu iria acordar um dia e sentir que estava pronto. Foi o que aconteceu", completou o tri-campeão de Roland Garros.
Assim, Larri Passos, com quem Guga voltou a treinar no início de outubro, entrou em contato com o diretor do torneio no Paraguai, o ex-top 10 da ATP, Victor Pecci, pedindo o convite para seu pupilo.
"Tomamos essa decisão na quinta-feira à noite. Guga mostrou que estava pronto, Assunção para gente é geograficamente perfeito, e é o momento dele começar a treinar competindo, sentindo o circuito novamente", disse o técnico.
Larri enfatizou a motivação e a alegria da dupla e disse que neste primeiro momento não há expectativa de resultados. "Se ele fizer dois jogos, o de simples e o de dupla, vai ser bom; se fizer três, vai ser ótimo e se fizer quatro, vai ser excepcional" .
Guga jogará a competição de duplas ao lado do mineiro Marcelo Melo. Do Paraguai, o catarinense vai para a Bahia onde jogará uma partida exibição, com Nicolas Lapentti, no dia 25 de novembro, no Club Med, em Itaparica.
Publicado em 10 de Novembro de 2006 às 13:15