Guga é o único campeão de Grand Slam fora do Aberto da Austrália

E quatro dos cinco tenistas mais velhos na chave principal venceram na estréia


No circuito atual, 10 tenistas em atividade conquistaram títulos de torneios Grand Slam, mas apenas o brasileiro Gustavo Kuerten não disputa o Aberto da Austrália. Guga não teve ranking para entrar na chave principal, culpa das contusões que o vem atormentando desde 2002.

Outra curiosidade do torneio australiano é que dos cinco tenistas mais velhos na chave principal, quatro venceram na estréia. O australiano Wayne Arthurs, 35 anos e 9 meses, passou em uma maratona de cinco sets contra Stefan Koubek, cinco anos mais jovem. O veterano saiu perdendo por dois sets, mas conseguiu a virada, em uma partida que durou três horas.

Enquanto Jonas Bjorkman, 34 anos e 9 meses, passou pelo francês Olivier Patience também em cinco sets. E Patience é oito anos mais novos do que seu adversário, mas ao final de duas horas e cinquenta, quem saiu vitorioso foi o experiente tenista sueco.

Vincent Spadea passou pelo russo Igor Andreev, cinco anos mais jovem. O norte-americano completará 33 anos em julho. E outro que passou por cinco sets para avançar foi o sueco Thomas Johansson. Mesmo chegando aos 32 anos, o campeão do Aberto da Austrália de 2002 superou o suíço Marco Chiundelli.

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2007 às 09:50


Notícias