Guga e Ivete Sangalo celebram 15 anos do IGK

Evento reuniu aproximadamente 900 pessoas no teatro CIC, em Florianópolis


Guga e Ivete Sangalo celebram 15 anos do IGK

A Família Kuerten recebeu aproximadamente 900 convidados para apresentar o 13º Prêmio IGK – A Grande Jogada Social, no teatro do CIC, em Florianópolis. A cerimônia que antecipou as comemorações pelos 15 anos de atuação do Instituto Guga Kuerten, criado no dia 17 de agosto, contou com apresentações das APAEs, do Grupo de Dança IGKDance, e foi finalizada com um show da cantora Ivete Sangalo.

Na abertura, Guga e Alice Kuerten, presidente do IGK, encenaram uma volta ao passado. Em 2000, Guga ainda celebrava o título do bicampeonato em Roland Garros quando a Família Kuerten, depois de colaborações frequentes com a APAE, resolveu criar sua própria fundação. O resgate da história emocionou o público, que pode relembrar um momento emblemático da trajetória do campeão brasileiro que, naquele ano, ainda conquistaria uma façanha inédita, a liderança do ranking mundial da ATP.

Durante o evento foram distribuídas oito premiações para pessoas e entidades que desenvolvem trabalho que promovam ou divulguem a educação com crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, mesmo público atendido pelo IGK, nos núcleos do Programa Campeões da Vida e no FAPS (Fundo de Apoio a Projetos Sociais), ação que garante capacitação técnica e recursos financeiros para que as instituições que atendam pessoas deficientes possam melhorar as condições de atendimento em Santa Catarina.

Depois das homenagens, foi a vez de Ivete Sangalo subir ao palco. A cantora veio a Florianópolis especialmente para participar do Prêmio IGK e engrossar o coro de parabéns pelo aniversário de 15 anos do Instituto Guga Kuerten. “Não poderia imaginar que eu participaria de uma festa como essa realizada, por um dos maiores atletas do planeta. Contem comigo porque os nossos sonhos são muito parecidos”, declarou a cantora baiana.

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2015 às 21:00


Notícias Ivete Sangalo Guga IGK Florianópolis