Amuleto

Guga deve comparecer em Rio Preto para apoiar o Brasil na repescagem da Copa Davis

Tricampeão de RG é uma das presenças asseguradas pelo presidente do Harmonia Tênis Clube, palco do embate contra a Rússia em setembro


Na busca pela volta ao Grupo Mundial da Copa Davis após uma década, o time brasileiro terá um apoio importante vindo do banco. Gustavo Kuerten, o Guga, confirmou presença no confronto diante da Rússia entre 14 e 16 de setembro em São José do Rio Preto. Quem garantiu o convite foi Aimar Matarazzo Ribeiro, presidente do Harmonia Tênis Clube, sede do embate.

Ron C Angle (TPL)
Guga disputou a Copa Davis por muitos anos e ajudou o Brasil a chegar às semifinais em 2000
"O Guga confirmou presença e deve abrilhantar a Copa Davis em Rio Preto. Na primeira fase ele levantou a possibilidade de vir, mas foi impossibilitado. Dessa vez, eu acredito que ele virá", disse Ribeiro em entrevista ao DHoje, de Rio Preto.

Nos anos de seu auge, em que conquistou o tricampeonato de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) e chegou ao posto de número 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Guga foi uma presença importante no grupo tupiniquim na Copa Davis e ajudou o Brasil a alcançar as semifinais em 2000, repetindo a melhor campanha do País na competição de 1992.

Desde 2006, o time de João Zwetsch vem batendo na trave na tentativa de compor a elite do torneio entre equipes. Nesse período, enfrentamos Suécia, Áustria, Croácia, Equador (em casa), Índia e Rússia; nas duas últimas ocasiões, estivemos muito próximos da vitória, mas acabamos derrotados por 3 a 2.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil divulga sede do confronto contra a Rússia pelos Playoffs da Copa Davis nesta sexta-feira

Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

ESPECIAL:Rumo ao interior - À procura de um esporte que represente o ideal da casa, São José do Rio Preto, no noroeste paulista, se apoia no tênis como divisor de águas após o direito de receber a Copa Davis. Com o maior projeto social da modalidade em mãos, o Harmonia Tênis Clube sonha grande e quer fazer da cidade uma referência do tênis nacional  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2012 às 09:28


Notícias