Suíço venceu Ljubicic e classificou o argentino

Graças a Federer, Nalbandian avança na Masters Cup

Suíço venceu Ljubicic e classificou o argentino para a semifinal


O argentino David Nalbandian vai passar um bom tempo agradecendo Roger Federer. O suíço derrotou o croata Ivan Ljubicic por 7/6(2) e 6/4 e garantiu a vaga do rival na semifinal da Masters Cup de Shangai.

Chamado de "grupo da morte", por reunir Federer, Nalbandian, Ljubicic e Andy Roddick, foi o mais equilibrado do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano.

Federer continua provando porque é o número um do mundo e conseguiu três vitórias. Já os outros tenistas acabaram com um triunfo e duas derrotas, uma mostra do equilíbrio. Mas quem saiu feliz foi Nalbandian. Ele derrotou Roddick por 6/2 e 7/6(4) no início desta terça-feira. E por ter vencido em sets diretos, garantiu seu lugar na semifinal.

Ron C. Angle
Nalbandian vence Roddick em Shangai

Agora, Federer espera o resultado do jogo entre Rafael Nadal e do russo Nikolay Davydenko para conhecer seu próximo adversário. O suíço já enfrentou Nadal em oito oportunidades e perdeu seis. Contra Davydenko, o retrospecto é melhor: são oito vitórias em oito jogos. Já Nalbandian fará um confronto inédito contra Blake.

Coincidentemente, na final do ano passado, Nalbandian venceu Federer em cinco sets e quebrou uma série de quase 60 jogos invictos do número um do mundo.

Gustavo Pereira

Publicado em 16 de Novembro de 2006 às 11:00


Notícias