Geração de tenistas argentinos iguala recorde de 24 anos

Chela, Mônaco e Cañas igualam série de Vilas e Clerc


O último final de semana terminou pela terceira vez seguida com a mesma imagem: um tenista argentino campeão. Os títulos de Juan Inácio Chela em Acapulco, Juan Mônaco em Buenos Aires e Guilhermo Cañas na Costa do Sauípe coroam o melhor início de temporada do tênis argentino desde 1983, quando Guilhermo Vilas e José Luis Clerc conquistaram três títulos até o início de março.

Cañas, Mônaco e Chela igualaram marca de Vilas e Clerc

Na época, Vilas e Clerc dominavam o panorama do tênis argentino e eram os únicos entre os melhores do mundo. A geração atual de argentinos mostra o verdadeiro legado de Vilas e Clerc. Apesar de contar com apenas David Nalbandian na lista dos 10 melhores do mundo, outros 11 tenistas figuram entre os Top 100, a elite do tênis mundial.

Com o belo início de temporada, os argentinos também podem igualar o recorde de conquistas em um único ano. Em 1977, 16 títulos do circuito foram vencidos por Guilermo Vilas, que, além de estabelecer seu recorde pessoal, alcançou uma soma de títulos que nunca foi atingida por compatriotas em uma única temporada.

Outro recorde de Vilas que pode ser quebrado é o de número de vitórias consecutivas no circuito. Ele ostenta a incrível marca de 46 vitórias seguidas, mas já é ameaçado pelo suiço Roger Federer, que lidera o ranking mundial há 162 semanas e soma uma invencibilidade de 41 partidas.

Luiz Pires

Publicado em 5 de Março de 2007 às 18:10


Notícias