Exibição

Gáudio substitui Moya na Copa Argentina de Tênis

Campeão de Roland Garros completa a lista de oito tenistas que brigam pelo tradicional torneio argentino


Ron C Angle/TPL
Gaúdio pensou em aposentadoria, mas agora quer voltar ao circuito em 2009
A partir da próxima quinta-feira, os principais nomes do tênis argentino, além de um ilustre convidado espanhol, se enfrentam pela Copa Argentina, em Buenos Aires. Às vésperas do torneio, mais um nome de peso foi anunciado. Gaston Gáudio, campeão do evento em 2004, foi confirmado no lugar de Carlos Moya, que desistiu da disputa.

Campeão de Roland Garros em 2004, o Gato, como é conhecido no país, disputou apenas dois Challengers no ano, além do Torneio dos Campeões da Copa Petrobrás, quando não venceu nenhum set. Após chegar a falar em aposentadoria, Gáudio arquiteta sua volta ao circuito e já tem um grande desafio pela frente.

Além do ex-número cinco do mundo, outros grandes nomes se enfrentarão no Lawn Tennis Club de Buenos Aires. David Nalbandian, maior ídolo do tens argentino atualmente, e o espanhol Feliciano López, carrasco da Argentina na final da Davis, são os principais favoritos ao título. Juan Monaco, Jose Acasuso, Agustín Calleri, Guillermo Cañas e Juan Ignacio Chela, que substituiu o lesionado Juan Martin Del Potro, são os outros tenistas que tentarão a última conquista de 2008.

Nas edições anteriores, destaque para Nalbandian e Guillermo Cañas. O número 12 do mundo venceu em 2005 e 2007, enquanto Cañas se sagrou campeão em 2003 e 2006. No meio do caminho, a vitória de Gáudio em 2004. O sorteio da chave ocorre hoje, em Buenos Aires.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 9 de Dezembro de 2008 às 09:41


Notícias