Subindo

Futura n°3 do Brasil, Bia Haddad comemora experiência na transição para o profissional

Jovem realidade do tênis nacional conquistou o vice-campeonato de ITF na Itália e entrará no grupo das 340 melhores do mundo com apenas 16 anos


No último final de semana, a jovem Beatriz Haddad Maia conseguiu o melhor resultado de sua curta carreira até aqui. A paulistana de 16 anos foi vice-campeã do ITF de Caserta (Itália), uma competição que distribui US$25 mil em prêmios e os 34 pontos somados serão decisivos para que a jogadora orientada por Larri Passos dispare no ranking da WTA na próxima segunda-feira.

Marcelo Ruschel/POA Press
Bia Haddad terá um grande avanço no ranking da WTA após vice na Itália
No ranking atualizado hoje, Bia ocupa a 405ª posição, porém os pontos de eventos menores demoram duas semanas para serem computados na lista da entidade. Então, quando a WTA renovar a tabela, ao término de Roland Garros, a tenista, que treina em Balneário Camboriú/SC, ocupará um lugar entre as 340 melhores do planeta.

Para se ter uma ideia, o Brasil possui apenas Teliana Pereira, número 1 do País e 130ª do mundo, e Paula Gonçalves, 324ª da WTA, na faixa do top 340, o que fará de Bia, na próxima atualização do ranking, a terceira melhor tenista nacional.

Antes do vice na Itália, Bia já havia conquistado quatro títulos na sua carreira, porém todos eles com premiação de US$10 mil - Antalya (Turquia) e Ribeirão Preto em 2013 e 2012, além de Goiânia em 2011. Para ela, o que importa nesse momento é a experiência adquirida no circuito profissional.

"Para mim, o que mais me importa não foi somente ter feito a final, mas sim a experiência e o aprendizado que ganhei esta semana aqui na Europa. Estou muito feliz e preparada para a próxima semana", declarou Bia. Pela ótima trajetória na semana passada, a jogadora ganhou um special exempt para o ITF de Grado, também na Itália e que começou nessa segunda-feira. Na estreia, Bia enfrenta a romena Cristina Dinu, 229ª do mundo.

Logo depois do torneio, Bia embarca para Paris a fim de jogar a chave júnior de Roland Garros. Em 2012, a paulistana foi vice-campeã em duplas ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena tem chave aberta e vê possível duelo entre Sharapova e Azarenka na semi em Roland Garros

Sharapova abre o jogo sobre namoro com Dimitrov: "sinto-me mais jovem com ele"

+Musas do circuito, Sharapova e Ivanovic são destaques nos treinos em Roland Garros

+Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon

Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA

Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias

+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros

+Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros

+Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

+Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

ENTREVISTA:Caminho do sucesso - Fã de Guga, Bia Maia fez campanha memorável em Roland Garros e se tornou a primeira juvenil brasileira a chegar a uma decisão de Grand Slam. A jovem promessa do tênis nacional revela, no entanto, que aspira a muito mais, até mesmo à glória na chave profissional, assim como seu ídolo fez no passado(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 27 de Maio de 2013 às 11:55


Notícias