Fora da quadra

Fora das quadras, Mauresmo curte a vida tomando vinho

Em entrevista a site especializado em vinhos, a ex-número um do mundo revelou sua paixão pela bebida


Mauresmo comemora ao vencer Wimbledon, em 2006
Amélie Mauresmorevelou que seu universo vai muito além da quadra de tênis. A ex-número um do mundo é também uma apaixonada por vinhos, segundo revelou em entrevista à página na Internet da revista especializada em vinhos Wine Spectator.

"Eu aprendi a apreciar vinhos finos há alguns anos atrás, graças a Alexia Dechaume-Balleret, que foi meu treinador de 2000 a 2002 e é um verdadeiro apaixonado por vinhos", declarou a ex-número um do mundo, ao ser questionada sobre como entrara no mundo do vinho.

Mauresmo mostrou ainda que é colecionadora e conhecedora de garrafas. "Sim, eu tenho algumas (garrafas) bem interessantes. Antes de comprar o vinho, eu gosto de aprender o máximo possível a respeito dele. Quando não tenho nada para fazer durante os torneios eu passo um bom tempo na Internet procurando barganhas", disse.

Perguntado sobre quais rótulos anda bebendo, a francesa lembrou-se de um Margaux 1916. "Surpreende muito o nariz, mas não tanto o paladar", disse a enófila Mauresmo, que ainda citou o lafite Rothschild 1982, e os Château d'Yquem 1997 e 1967 entre suas garrafas preferidas.  "Esses vinhos são sempre adoráveis e tem uma consistência impressionante".

Na entrevista, a dona de dois Grand Slams revelou ainda que ela não é a única jogadora a apreciar os prazeres de uma boa bebida. "Recentemente, na Espanha, a Conchita Martinez apresentou uma excelente vinícola chamada Bodegas Vega Sicilia Ribera del Duero Único".

Há algumas semanas Mauresmo, que não joga desde o US Open, afirmou não ter mais motivação para jogar e treinar. A julgar por suas afinidades com a bebida de Baco, a francesa não vai ter tantas dúvidas de como passar seu tempo depois assim que deixar as quadras. Para ela, um vinho é sempre uma ótima pedida.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Depois de Agassi, Sampras também faz suas apostas para o futuro do tênis

+ "Se acreditar no meu jogo, posso ganhar de qualquer um", garante Bellucci

+ "Nadal seguirá no topo por quanto tempo quiser", diz Sampras
+ Nadal acredita que pode retornar a seu melhor nível

+ Woodbridge banca o pacificador na briga entre Hewitt e Tomic

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 21 de Outubro de 2009 às 11:53


Notícias