Atp

Fora das Olimpíadas, Roddick joga em Washington

Objetivo do norte-americano é o US Open


O norte-americano Andy Roddick, número 6 do mundo, decidiu disputar o torneio de Washington a disputar a Olimpíadas de Pequim, deixando claro que seu objetivo é obter uma boa campanha no US Open, último Grand Slam da temporada.

"Eu ganhei o torneio três vezes e acredito que defender meu título é a melhor maneira de me preparar para conquistar mais um título de Grand Slam", disse. "Meu objetivo é sempre vencer o US Open."

Roddick venceu o US Open em 2003, mas perdeu seu único jogo em quadras sintéticas antes do Grand Slam justamente em Washington. Na ocasião, foi superado pelo britânico Tim Henman nas semifinais.

Desde então, sempre venceu em Washington. Além do título conquistado em 2001, levantou o caneco em 2005 e 2007, batendo compatriotas nas decisões: James Blake e John Isner, respectivamente.

Após ser campeão em 2001, o norte-americano não conseguiu defender seu título no ano seguinte. Já no top 10, Roddick foi surpreendido pelo brasileiro Fernando Meligeni nas oitavas-de-final, em 2002.

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2008 às 20:06


Notícias