Boa Notícia

Fora da Davis, Gonzalez cogita voltar às quadras antes de Roland Garros

Chileno se recupera de cirurgia no quadril e, segundo jornal norte-americano, ex-top5 já está treinando e deseja jogar torneios antes de Slam francês


Ainda se recuperando de uma cirurgia no quadril, Gonzalez é a principal ausência do time chileno da Davis
Seis meses afastado das quadras se recuperando de uma cirurgia no quadril direito, o chileno Fernando Gonzalez pode estar preparando seu retorno ao circuito. Segundo o jornal USA Today, o de maior circulação dos Estados Unidos, o ex-top5 já teria voltado a treinar e pretende competir novamente antes de Roland Garros.

O jogador de 30 anos se submeteu a um procedimento cirúrgico em outubro do ano passado, quando já se encontrava fora do top40 e não suportava mais as dores também no joelho, que o afastou por um bom tempo durante a última temporada. "Feña", como é chamado pelos compatriotas, disputou apenas nove torneios em 2010 e não passou de duas semifinais em eventos da série 250.

Ex-top5, Gonzalez pretende jogar antes de Roland Garros
O nome de Gonzalez veio à tona nos últimos dias devido ao confronto entre seu país e os Estados Unidos na capital chilena. Na ausência do atleta número 169 da atualidade, o time sulamericano tanta se utilizar da catimba e experiência de Nicolas Massu, ex-top10 e campeão olímpico em Atenas, contra Andy Roddick e os irmãos Bryan em duelo sediado no Estádio Nacional de Santiago.

Segundo os médicos, a expectativa era que Gonzalez voltasse a jogar dentro de oito a nove meses após sua operação. A iniciativa de retornar na temporada de preparação para Roland Garros é explicada pelo desempenho do atleta em quadras de saibro. Oito dos seus 11 títulos foram conquistados na terra batida e o chileno já foi semifinalista do Grand Slam francês em 2009.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fora da lista, Melo e Soares ainda torcem por vaga em Indian Wells

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2011 às 07:55


Notícias