Herói sueco

"Foi uma façanha heróica", declara Borg sobre vitória de Soderling

Lenda do tênis acredita que compatriota sueco pode chegar ao título em Roland Garros


Borg
Björn Borg classificou a vitória de seu compatriota Robin Soderling sobre Rafael Nadal em Roland Garros como uma "façanha heróica".

"Se pode derrotar Nadal no saibro em Paris, então pode ganhar de quem quiser", declarou Borg para o diário sueco "Expressen". "É uma façanha, é a maior façanha que pode ser feita no tênis nesse momento."

A lenda do tênis, que venceu a Copa dos Mosqueteiros entre 1978 e 1981, depois já ter vencido em outras duas ocasiões em 1974 e 1975, animou os suecos quanto ao heroísmo de Soderling, atual número 25 do mundo.

"Acredito que ele possa ganhar o aberto da França e espero realmente que ele o faça. Ele tem jogo para estar entre os dez melhores do mundo e se manter lá", afirmou Borg.

O triunfo do sueco, que tirou a chance do quinto título consecutivo de Nadal em Roland Garros, serviu como um impulso para recuperar as glórias de outros tempos. Borg vai a Paris nesta semana para acompanhar as últimas rodadas do torneio, no qual confia que Soderling complete a boa fase e garanta o título na final.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ "Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro

+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon

+ "Não é a pior derrota da minha carreira", declara Nadal

+ Sharapova confia na recuperação de Nadal

+ Esposa de Federer exibe barriga em Roland Garros

+ Musas do tênis abrilhantam torneio em Roland Garros

ESPECIAL:Saudosismo em alto nível - São Paulo recebeu pela primeira vez o circuito de veteranos da ATP. Sobraram técnica, simpatia e belas jogadas; faltaram público e Bjorn Borg (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 2 de Junho de 2009 às 12:16


Notícias