Exibição

Fish, Söderling e Spadea confirmados em badalado torneio-exibição de Liverpool

Além deles, Michael Stich e Mats Wilander jogarão entre os veteranos, enquanto Bernard Tomic e Michelle Larcher de Brito representarão a jovem geração


Fish será cabeça um em Liverpool
Mardy Fish, Vincent Spadea e Robin Söderling confirmaram presença e disputarão o badalado torneio-exibição de Liverpool, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de junho no Calderstones Park, tradicional parque público da cidade dos Beatles.

Atuais números 20 e 26 do mundo, respectivamente, Fish e Soderling serão os principais cabeças-de-chave do evento. Nesta temporada, o norte-americano vem apresentando um bom tênis, com o título em Delray Beach e a final em San Jose. Já o sueco ainda não atingiu a decisão em nenhum torneio em 2009, mas, devido a sua regularidade, se manteve entre os 30 melhores do ranking mundial.

Enquanto Fish e Soberling passam por bons momentos na carreira, Spadea disputa as últimas (se não a última) temporadas como profissional. Aos 34 anos, o irreverente norte-americano é atualmente apenas o 111º do mundo, mas, devido ao sucesso em anos anteriores, foi convidado para jogar em Liverpool.

O evento é realizado todo ano na semana que antecede o torneio de Wimbledon, servindo como uma preparação para o tradicional Grand Slam inglês. Disputado também em quadras de gramas, o Liverpool International Tennis Tournament conta com três categorias: masculino, feminino e legendas.

Entre os veteranos, já estão confirmados os nomes do alemão Michael Stich e do sueco Mats Wilander. "Ouvi falar muito bem do evento em Liverpool e de todo o trabalho que a cidade vem fazendo pelo tênis", elogiou Stich.

Em seis anos de disputa, o torneio já viu passar pela grama do Calderstones Park diversos ícones do tênis mundial, como Martina Navratilova, Pat Cash, Martina Hingis, Goran Ivanisevic, Jamie Murray, Jana Novotna e Richard Krajicek - todos ex-campeões de Wimbledon.

Se as lendas costumam dar show nas quadras da cidade, três jovens promessas do tênis mundial também estão confirmadas para a edição de 2009. Na chave masculina jogarão o britânico Liam Broady e o australiano Bernard Tomic, Já entre as mulheres, a atração será a jovem Michelle Larcher de Brito, que na última temporada, com apenas 15 anos, venceu tenistas como Agnieszka Radwanska e Flavia Pennetta.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Março de 2009 às 12:10


Notícias